CriptLib

    CriptLib é um projeto de criptografia desenvolvido pela organização Nintersoft. Ele encontra-se incorporado a outros projetos como no Ninterpres.

Detalhes da CriptLib

Nome do processo: *Sem processo definido* (CriptLib.dll)
Versão: 1.0.2.0
Preço: Grátis
Ano de lançamento: 2015
Sistema Operacional: Windows
Licença: Sob Licença de Código Aberto Nintersoft

Para que serve

    A CriptLib em si é um projeto de código aberto voltado para desenvolvedores. Ela é uma biblioteca dinâmica de criptografia dedicada à biblioteca visual FMX (disponível na IDE Embarcadero RAD Studio XE2 (ou superior)). Ela trabalha modificando o conteúdo de texto de componentes ou classes previamente disponibilizados pelo programador (como TMemo, TStringList e String) no código fonte do projeto no qual está sendo usado.

    Existem métodos básicos de criptografia, como o básico, onde o usuário define duas chaves, ambas com caracteres diferentes que serão substituídos um pelo outro. Exemplo:

 

 

Expansões

    Existem alguns métodos de criptografia já disponíveis no código fonte, porém o objetivo dela é ser implementada continuamente, melhorando sua capacidade e eficiência de criptografia.

    Uma característica interessante da biblioteca é o fato de ela poder ser facilmente adaptada para funcionar com a biblioteca visual VCL (disponível na IDE Borland C++ builder) ou com outras bibliotecas visuais de outras IDEs como Qt, Visual Studio, entre outras. Em alguns casos será inclusive possível copiar e colar o código integralmente do arquivo “.cpp” e utilizar o mesmo cabeçalho (por exemplo para trabalhar com VCL), mas em outros casos pode ser que algumas modificações sejam necessárias, mas nada relacionado à lógica e estruturação do código fonte.

Código Aberto

    A CriptLib encontra-se sob a Licença de Código Aberto Nintersoft, portanto pode ser utilizado para fins pessoais e comerciais, compartilhado e recompilado sob a mesma licença.

Sidebar