Ninterserial

    O Ninterserial é um simples programa que realiza comunicação serial através de portas COM utilizando as APIs do Windows. De forma semelhante ao Ninterbt, o Ninterserial comunica-se com um microcontrolador ou placa de circuito programável através da UART (comunicação assíncrona), utilizando o protocolo de comunicação RS-232.

Detalhes do Ninterserial

Nome do processo: Ninterserial.exe
Versão: 1.0.0.0
Preço: Grátis
Ano de lançamento: 2016
Sistema Operacional: Windows
Idioma: Português e inglês
Licença: Sob Licença de Código Aberto Nintersoft

Para que serve

    O Ninterserial realiza comunicação serial com outros dispositivos através de portas COM, da 0 à 255. Você pode usá-lo para testar seus projetos e implantar soluções comerciais. Como é explicado na sessão “Envio de conteúdo” a seguir, o Ninterpres foi desenvolvido com o intuito de interagir com circuitos onde há mais de um microcontrolador principal, ou seja, a mensagem pode ser enviada a diversos circuitos, mas só o destino programado responderá ao comando enviado.

Envio de conteúdo

        Com o intuito de comunicação instantânea com diversos controladores simultaneamente, o Ninterserial conta com um conjunto pré programado de caracteres a serem enviados para o circuito, similar à uma comunicação Broadcast, ou ainda enviar uma mensagem personalizada de acordo com as necessidades de seu circuito.

    Caracteres padronizados

        Ao utilizar os alternadores do Ninterserial ele enviará “palavras” padronizadas com três caracteres, o primeiro que indica o controlador de destino, variando de ‘1’ à ‘6’ (até seis controladores como destinatários), o segundo indica a saída de destino, variando de ‘a’ à ‘z’ para desligamento ou de ‘A’ à ‘Z’ para ligar e o terceiro caractere é o ‘\0’, o caractere nulo que indica a terminação de palavras, totalizando 156 combinações.

        Conjunto de combinações enviadas

 

    Palavras personalizadas

        Você também pode enviar palavras personalizadas de acordo com sua necessidade. Para isso, basta digitá-la no campo dedicado e clicar no botão “enviar”.

        Você ainda pode decidir se a transmissão incluirá o caractere nulo que indica o final da String ou não.

Funcionalidades específicas

    Registro de eventos

        O Ninterserial grava um registro de todos os eventos que foram realizados com ele, desde a conexão, até a certificação de recebimento da mensagem, ou seja, você poderá diagnosticar e descobrir o que está acontecendo com seu projeto sem muita dor de cabeça.

         Com o registro você também será capaz de reproduzir seus passos para atingir algum resultado que você já havia conseguido realizar, além de ter mais uma ferramenta para depuração do programa.

         Caso o Ninterserial apresente erros quando não deveria, você poderá verificar exatamente onde ele ocorre e verificar se o problema está no circuito projetado ou no programa, e caso esteja no programa, você deverá salvar o arquivo de registro e nos enviar explicando o que está acontecendo e o que deveria acontecer, assim poderemos chegar mais fácil na resolução do problema.

    Suporte por desenvolvedores

        Como todo projeto Nintersoft, o Ninterserial possui suporte dado pelos desenvolvedores do programa.

Código Aberto

    O Ninterserial encontra-se sob a Licença de Código Aberto Nintersoft, portanto pode ser utilizado para fins pessoais e comerciais, compartilhado e recompilado sob a mesma licença.

Sidebar