1. Início
  2. Docs
  3. Ninterpres
  4. Funcionalidades

Funcionalidades

Embora não pareça muito personalizável o Ninterpres possui uma ótima gama de configurações que atendem aos requisitos de padronização de apresentações, ou seja, ao utilizar todos os recursos de personalização do Ninterpres a apresentação final ainda assim será simples e funcional.

Personalização de apresentações sem construtor

Como já foi citado, um dos principais objetivos e características do Ninterpres é a criação e edição de apresentações sem a necessidade do construtor de apresentações. Tudo o que é necessário para personalizar textos e estilos da apresentação é um editor de texto.

Sabe aquela hora que você precisa verificar se a apresentação está com os dados certos mas não tem o programa para editar ou ele demorará muito para abrir e salvar seu arquivo novamente? Com o Ninterpres este é mais um problema resolvido.

Folha de estilos

Para criar uma possibilidade maior de personalização, o Ninterpres possui uma funcionalidade que é a folha de estilos que vem sendo implementada desde a versão 0.9.4.3 - BETA. O objetivo desta folha de estilos é separar a personalização do conteúdo da apresentação, tornando mais fácil a compreensão tanto da folha de código, quanto da folha de estilos.

Integração com a biblioteca CriptLib (Até as versões 0.9.x.x)

O Ninterpres possui em seu código uma integração com a CriptLib, uma biblioteca que permite que você encripte suas apresentações evitando que ela seja distribuída para pessoas que você não autorizou. Vale lembrar que os recursos de criptografia do Ninterpres seguem o desenvolvimento da biblioteca CriptLib, ou seja, estes recursos só serão atualizados se o projeto base do qual foi importado também tiver sido atualizado.

Este artigo foi útil a você? Sim Não